PS2 - .hack//G.U.

Aoooooooows galera \o/

Hoje, irei trazer mais uma análise de um game pouco conhecido, que na verdade foi dividido em 3 jogos. 

Eu passei muito tempo jogando ele no meu PS2, e só digo que ele me trouxe boas horas de diversão (hmmmm dlç auhuhauauhau).



  


A série .hack//G.U. foi dividida em 3 jogos para a plataforma PlayStation 2:

> .hack//G.U. - Vol.1: Rebirth
> .hack//G.U. - Vol.2: Reminisce
> .hack//G.U. - Vol.3: Redemption

História

    Pois bem, garanto que a galera aqui já sabe o que é um MMORPG, correto? Para os leigos, um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game, grande nome ein) nada mais é do que um estilo de game de RPG onde vários jogadores de toda a parte do mundo, conectam-se no servidor do game e jogam todos ao mesmo tempo, isso através da internet é claro. 

      O game .hack//G.U. se passa no ano 2017, onde atualmente existe um MMORPG chamado The World R:2, que faz muito sucesso entre os jovens. The World é uma espécie de jogo de última geração, sendo que para jogar, era necessário colocar uma espécie de óculos/capacete com visor interno que transmitia os dados para o jogo, e retornava em forma de imagem no visor. Dentro de The World, além dos monstros do jogo, existem os PK (Player Killer) que são jogadores que matam outros jogadores dentro do jogo, e também os PKK (Player Killer Killer, e é PKK, não PPK ein! auhauah) que são jogadores que matam PK's, ou seja, matam jogadores que matam outros jogadores, sacaram?

Obs Para Os Queridos Otacos.: Antes de você ficar bravinho e falar que esse jogo é cópia do anime Sword Art Online, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois o jogo é mto mais antigo que SAO.

     A história em si, tem o foco voltado para Haseo (sim, esse é o nome do protagonista), que parte em busca do Tri-Edge para vingar sua amiga Shino. Shino e Haseo jogavam juntos frequentemente, porém um dia eles encontraram um PK denominado Tri-Edge, que matou Shino no jogo, porém, na vida real, a pessoa que jogava com Shino ficou em coma, então, a partir daí Haseo treina freneticamente para se tornar o melhor PKK do jogo, encontrar o Tri-Edge, e finalmente, realizar sua vingança.

Esse é Haseo, PKK reconhecido como "Terror Of Death" e temido pelos PK.
Esse aqui é o ser que deixou Shino em coma, mais conhecido como Tri-Edge. Sim, ele é fodão demais auhauhauha.
Gameplay

     Eu acabei descobrindo esse jogo por acaso, comprei não botando muita fé no jogo, mas quando eu coloquei o primeiro DVD do jogo no meu PS2, e vi a abertura, introdução, e os menus, de cara eu percebi que aquele jogo tinha um potencial muito além do que eu esperava '-'. O jogo conta um história de um MMORPG, portanto, ele não é um MMORPG de verdade, só é possível jogar de 1 jogador.

      A mecânica do jogo funciona basicamente igual a um MMORPG: você possui Quests, que são tarefas que você cumpre para liberar novos locais, ganhar novas armas, novos itens, e etc. Você poderá também utilizar alguns personagens que conheceu no jogo para chamar para sua/seu Party/Grupo, ficando muito mais fácil de derrotar os monstros. Há também o modo PVP do jogo, mas como não é nada online, o outro jogador sempre vai ser um computador.

Esse é um exemplo de batalha com um boss do jogo. Há uma barra de "Moral" que enche a cada ataque
que você desfere ou a cada item/magia que você usa. Assim que ela estiver cheia,
você aperta quadrado para ativar um especial.

Essa aqui é uma batalha PVP em equipe.

     O game é bem jovem, isso quer dizer que dentro do jogo, você pode encontrar vários elementos que façam referências à internet, tipo fóruns, emoticons, e coisas do tipo. No primeiro game, só é possível chegar ao Lvl 50, no segundo game, você importa seu save do primeiro e poderá continuar até o Lvl 100, e finalmente no terceiro e último game, é possivel chegar até o Lvl 150. Haseo é da classe Adept Rogue, sendo capaz de equipar vários tipos de arma, porém até você poder equipar várias armas e alternar entre elas no meio de uma batalha, demora bastante. Os mapas são bem repetitivos, porém mesmo assim não deixaram de caprichar no design do jogo.

O jogo é bastante focado nas cutscenes e na interação entre os personagens.
Se vocês gostam de RPG/Anime, irão curtir bastante o game do começo ao fim.

Esse lugar é um mapa do jogo (ah vá).


Para eu não dar spoiler, deixo apenas as imagens acima para dizer que são partes "diferentes" do jogo =P.

    Um ponto fortíssimo do jogo, é sua OST (Original Sound Track, ou simplificando, as músicas do jogo). O trabalho realizado nas músicas ficou muito impressionante, fora as músicas de ação e aventura, como o jogo possui um tema meio que triste por se tratar de vingança e pessoas em estado de coma, grande parte do som é tocado em piano, o que faz o jogo transmitir mais emoção para o jogador.



Bom galera, acho que é isso! =D

É um jogasso, recomendadíssimo para fãs de RPG e Anime! Esse jogo é um grande trabalho, deveria ser reconhecido por mais pessoas, e se alguém já jogou outros jogos da sér .hack, e quiser me indicar, agradeço! hu3

Espero que tenham gostado de mais essa análise, e até a próxima ;)