Wii - One Piece: Unlimited Cruise

Aooooooows galera \o/

Hoje trago para vocês minha análise sobre esses maravilhosos jogos de Wii! Vale a pena conferir ;)



A série Unlimited Cruise foi dividida em 2 jogos, lançados originalmente para o console Nintendo Wii:

> One Piece Unlimited Cruise Episode 1 - A Treasure Beneath The Waves
> One Piece Unlimited Cruise Episode 2 - Awakening Of A Hero

OBS.: Esses jogos foram relançados para Nintendo 3DS, porém, como não os joguei, não irei comentar sobre as diferenças entre as versões nessa análise.

História

     A história é algo totalmente a parte do anime, ou seja, é basicamente um spin off em jogo da série animada ou mangá. A aventura começa com o bando dos Chapéus de Palha navegando no mar (a vá), até que aparece um tornado sugando tudo, sendo que, dentro dele é possível ver uma espécie de bola brilhante de energia, e então Luffy, capitão da tripulação, tenta pegar essa bola brilhante e é arrastado para um lugar desconhecido junto com sua tripulação, e é aí que essa bola de energia se transforma num ser esquisito chamado Gabri. Sendo assim, Luffy tornando-se amigo de Gabri, inicia suas aventuras junto à sua tripulação, em busca de tesouros e coisas do tipo entre as várias ilhas desse lugar desconhecido (LOL such dorgas champz).

Esse ser com boca larga, chapéu com asas, e com símbolo musical na cabeça, é o Gabri. Sim... fuck'in Gabri.
Essa é bola de energia brilhante. Mais óbvio que isso só dois disso.

Gameplay

O game possui dois modos, o modo história e o modo versus. Irei falar do modo mais simples primeiro, que é o modo Versus.

     Esse modo é basicamente um jogo de luta, onde você poderá montar sua equipe para combater a equipe rival do Player 2 ou Computador (COM). Cada personagem selecionável possui um nível de habilidade distribuídos de 1 a 5, e isso é utilizado não só para categorizar o nível de força de um personagem, pois também serve para equilibrar a equipe de personagens que você irá escolher para lutar. Como não tenho muito o que falar de um modo Versus, deixarei que as imagens abaixo digam por si só:

Notem que a barra lateral vai de 1 a 10, servindo para equilibrar as equipes de acordo com o nível de habilidade dos personagens.
Esta imagem não precisa de legenda, então você está perdendo tempo lendo isso.

     Bom, agora irei falar do modo história, que pra mim é o melhor estilo de jogo da série One Piece que já foi inventado, desbancando o estilo de jogo até do Red World, que pra quem não sabe é mais um da série "Unlimited" que saiu esses tempos aí para PS3. Essa é MINHA opinião, certo haters? Então não fiquem bravinhos com qualquer coisa q eu disser :v

    O modo história, consiste em explorar as ilhas em busca de tesouros, e consequentemente descobrir qual é a do lugar onde o bando dos Chapéus de Palha se encontram, e quem realmente é o Gabri. O estilo de batalha do modo história é basicamente um hack'n'slash, que pra quem não sabe, é apertar os botões igual a um louco e sair batendo em todos os inimigos freneticamente.

Luffy contra marinheiros genéricos de rosto igual.
Esse é um exemplo de batalha com os bosses (chefes) do jogo.

    Para poder avançar na história do jogo, você eventualmente irá precisar de vários itens para realizar desde upgrades para suas ferramentas e utilitários, que são frequentemente utilizados no jogo. Dentre elas posso citar: uma Picareta para quebrar áreas específicas do mapa e encontrar itens, uma Rede para caçar insetos, e uma Vara para pescar peixes (sim, pescar peixes). Os itens que você obtêm no jogo podem ser convertidos em pontos (necessários para avançar em certas partes), utilizados para upgrades, e também, no caso dos peixes e itens comestíveis, para aumentar seu HP e SP.

Luffy utilizando a Picareta para encontrar itens no mapa.
Luffy usando um "aspirador de pó reverso" (não lembro o nome disso, sério) para liberar passagem para certas áreas do jogo.

     O modo história conta com 9 personagens jogáveis, sendo que você pode alterar de personagem a qualquer momento da aventura, desde que eles não estejam mortos. Cada um deles possui habilidades diferentes, que podem ser melhoradas conforme o uso, por exemplo, quanto mais você utiliza um golpe, mais potente ele irá ficar, porém você só poderá aumentar a potência dos golpes para o máximo, se você jogar no modo super difícil (sim, o jogo possui os modos normal, difícil, e super difícil).

Seleção de personagens In-Game (no meio das treta tudo). Olha a cara do Zoro auhauhauhauah mesmo assim o jogo é foda.
Mais uma batalha com um boss.

     As BGM (Background Music ou Músicas de Fundo) tocadas no jogo são muito animadas, e transmitem muito a sensação de aventura, portanto de certa forma acaba dando mais emoção quando estamos explorando cada ilha. Os personagens falam a cada golpe, independente do golpe ser especial ou não, sendo que as vozes e diálogos relembram muito a animação que é exibida na TV. Uma coisa que é interessante de se observar, é que o game utiliza o Wii Mote + Nunchuck,

     Enfim, acho que minha análise se resume a isso '-' Se você é um amante de jogos de Aventura/RPG ou jogos baseados em Animes, ou até mesmo um fã descontrolado de One Piece, você vai passar várias horas se deliciando com esse game, assim como eu. QUE DELÍCIA CARA! 

     Não irei dar notas para nenhum jogo aqui, meu objetivo é apenas repassar minhas experiências de jogos frenéticos que já joguei para quem se interessar. Não vou falar sobre gráficos também, pois pra mim o que realmente faz um jogo é a jogabilidade, a história, e sua OST (Original Sound Track ou Música :v).

Espero que tenham gostado! ;)

Até a próxima análise!

OBS.: Não sou fã descontrolado de One Piece... Foi só uma brincadeira... Mas convenhamos que o Luffy dá um pau no Naruto se rolar um x1 ein! kkkkkkkkkk brinks a parte, otacos o/